Feira Infofair

Realizada a cada dois anos durante quatro dias no Parque Vila Germânica, em Blumenau, tem como objetivo a divulgação de empresas, produtos e serviços ao público consumidor através da exposição e demonstração, visando a prospecção de novos clientes e a geração de negócios nos mercados da informática e tecnologia. É o espaço ideal para conhecer os últimos lançamentos do setor, discutir as novidades tecnológicas que são aplicadas no cotidiano das pessoas, também no ramo medicinal além de fechar bons negócios e parcerias.

 Em sua 2ª edição a feira, resgata o segmento na região sul e conta com o apoio de várias entidades, associações e conselhos de classe do Estado. Além de uma grande cobertura de mídia e expectativa por parte do público visitante. Feira direcionada ao público com interesse em informatizar, adaptar métodos tradicionais de trabalho ou atividades ao uso de sistemas computadorizados, aperfeiçoar os já utilizados e para os que buscam tendências em tecnologia, entretenimento digital, telefonia móvel e para portadores de necessidades especiais.

Mercado:

Atacadista e varejista.

Onde acontece:h4> Blumenau – SC

Local:

Setor 01 – Parque Vila Germânica.

Abrangência do evento:

Nacional

Perfil do Visitante:

Profissionais liberais, empresários, estudantes, empresas, entidades públicas e não governamentais.

Expectativa de visitantes:

Superior a 10.000

Freqüência:

Anual Entrada: Franca – mediante inscrição.

Expositores:

Superior a 80

Por quê Participar

Novos produtos

Posicionar-se no mercado


Gerar novos contatos

Manter-se competitivo


Diversificar e expandir canais de comercialização

Ampliar o relacionamento – Apresentar


Realizar parcerias com outros expositores, patrocinadores e apoiadores

Ter contato com novas tecnologias e tendências do mercado

Diferenciais

Coquetéis de integração

Reuniões estratégicas com associações e conselhos dos setores

Merchandising no programa de TV Turismo & Eventos

Mercado

Serão apresentadas as mais recentes tecnologias da Informação do mercado mundial envolvendo todos os processos de automação e logística para o comércio atacadista e varejista, bem como para o setor de serviços, mas também soluções em Hardware e Software, tais como: ECF, RFID, Ecommerce, E-business, Efficient Consumer Response, Soluções para Logística, PDV’S, Balanças Inteligentes, Scanners, Services Machines, Coletores de Dados, Impressoras Térmicas, impressoras 3D, Suprimentos, Hand Helds, Softwares/Aplicativos, Tecnologia da área Têxtil e uma grande diversidade de Soluções Tecnológicas Inovadoras incluindo na área medicinal. blumenau é história.

Blumenau iniciou a história da informática em Santa Catarina. O pólo de TI de Blumenau nasceu em meados da década de 1970, quando a cidade recebeu o bureau de processamento de dados do Centro Eletrônico da Indústria Têxtil (CETIL), que seria o primeiro pólo industrial da região. Logo após profissionais da região iniciaram o que hoje é o Blusoft ¬ Blumenau Pólo de Software, movimento que foi imediatamente acolhido, em seu conceito, pela área acadêmica, pelo poder público municipal, que criou a COMSOFT – Comissão de Desenvolvimento do Setor de Software de Blumenau, que em junho de 1992 adquiriu personalidade jurídica e foi transformada em BLUSOFT.

Saiba mais sobre a história. AQUI !

A cidade abriga hoje cerca de 500 empresas de software, mais que o número de padarias. Conta com um faturamento de R$ 240 milhões. Blumenau atrai profissionais de todo o país, além de empresas internacionais que estão chegando na cidade. O município não possui companhias de grande porte, mas caracteriza-se pela diversificação: é a localidade que sedia o maior número de empresas de base tecnológica, distribuídas por segmentos específicos bastante variados. Blumenau já sediou o Blusoft Brasil, feira que serviu para abrir um canal de negociação direta com o mercado da região entre as empresas de software e produtos de informática do Pólo Tecnológico, e de outros estados para o fornecimento de soluções tecnológicas, e é isto que a INFOFAIR busca resgatar.

Mas, Porquê investir aqui?

O ESTADO

O estado de Santa Catarina, ocupa o 6º lugar na geração da riqueza do país, com 4% do PIB nacional. É responsável por 9,05% das exportações, sendo o 6º maior estado exportador. Nas últimas três décadas, a economia de Santa Catarina cresceu 340%, bem mais que a média brasileira.
A CIDADE

Blumenau é considerada a melhor cidade do Estado para se viver, segundo o Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM). Hoje, Blumenau é considerada a 39ª melhor cidade do país. Todos os indicadores estão acima de 0,8 pontos, o que posiciona o município na categoria de alto desenvolvimento. É localizada no centro do Vale do Itajaí, com fácil acesso ao litoral e oeste catarinense e possui excelente estrutura para turismo de negócios.
O LOCAL

O evento é realizado no Parque Vila Germânica, o maior e mais bem equipado centro de eventos do sul do Brasil.
MAPA-INFO